Conhecimento Filosófico

Existem quatro tipos de conhecimento: o conhecimento científico, que visa explicação utilizando métodos compartilhados de testes; o conhecimento religioso, que torna tal explicação verdadeira através da fé; o conhecimento empírico, que é passado de geração para geração, sem nenhuma comprovação de sua veracidade; e o conhecimento filosófico.

O conhecimento filosófico, diferentemente dos outros três tipos de conhecimento, usa apenas a capacidade de reflexão do ser humano. Sua ferramenta é o raciocínio. Filosofando conseguimos atingir um nível de compreensão além do científico e trazer novas discussões para a esfera pública, pois dessa forma temos uma concepção maior de mundo.

A reflexão filosófica tem apoio no conhecimento científico, mas diferente deste, que prioriza a posse da verdade, ela é um busca incessante do saber. Não basta apenas ter a solução comprovada através dos métodos científicos, deve-se ir além, sempre buscando um novo problema para transformar em conhecimento, em saber.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *