Daniel Dennett

O filosofo Daniel Clement Dennett mais conhecido por Daniel Dennett nasceu no dia vinte e oito do mês de março do ano de 1942 em Boston. Estudou na Phillips Exeter Academy e depois ficou durante um ano na Universidade Wesleyana e somente no ano de 1963 recebeu seu bacharelado em filosofia na Universidade de Harvard. No ano de 1965 fez seu Doutorado em filosofia. Atualmente é professor universitário e dá palestras em vários Países.

Suas pesquisas são feitas baseadas na mente, relacionada a ciência cognitiva e também baseada na biologia. É ateu e não esconde isso de ninguém e para ele estados interiores de consciência são inexistentes. O seu mais famoso livro se chama “A Ideia Perigosa de Darwin”. Daniel Dennett se descreve da seguinte maneira: “um autodidata ou mais propriamente o beneficiário de centenas de horas de aulas informais em todas as áreas que me interessam, de alguns dos principais cientistas do mundo”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *