Filosofia no Ensino Médio

A filosofia busca explicação para as várias coisas do mundo, desde a sua existência até porque hoje ele está assim. Ela parte de problemas do cotidiano e busca entender tudo através de uma reflexão que envolve a lógica, a razão, a inteligência e as experiências já vividas pelo filósofo. Começamos a aprender a filosofia no Ensino Médio, desde 2006 ela é uma disciplina obrigatória no currículo escolar, vemos seus conceitos, seus principais representantes, suas épocas e o que eles pensaram.

Filosofia no Ensino Médio

Filosofia no Ensino Médio

Foi constatada a importância de se ensinar filosofia no ensino médio, pois nessa época os alunos estão começando a desenvolver seu lado crítico e a filosofia ajuda a desenvolver esse raciocínio crítico e independente. Sugere-se ao professor que ensine a disciplina e que não fique preso à livros didáticos, para que se desenvolva um pensamento, uma reflexão e para que o aluno não fique apenas decorando cada filósofo e suas frases impactantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *