Filósofos Pré-Socráticos

Filósofos pré-socráticos são aqueles que surgiram antes de Sócrates, na Grécia Antiga. Na verdade, essa divisão é muito mais ideológica, pelo que se estudava em suas filosofias, do que mesmo cronológica, pois encontramos filósofos chamados pré-socráticos mesmo sendo contemporâneos a Sócrates. Esses filósofos também eram chamados de naturalistas. Eles buscando saber a origem das coisas, um estudo cosmológico, como já foi denominado.

Filósofos

Filósofos

Existem vários filósofos e escolas ditas pré-socráticas, da Escola Jônica podemos citar: Tales de Mileto, que com suas afirmações deixava uma ideia de que todas as coisas possuíam vida. Parmênides de Eléia, que acreditava que todas as coisas sempre existiram e que nada poderia tornar-se diferente do que era.

Outra famoso filósofo pré-socrático foi Pitágoras, da Escola Italiana. Pitágoras via o mundo através da metafísica, da matemática, e da música como ponto da essência da existência de todas as coisas, além disso, ele foi o fundador da Escola de Pitágoras.

A outra escola que surgiu na época pré-socrática foi a Escola Eleática.


Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *