Michel Foucault

O filosofo Michel Foucault nasceu no dia quinze do mês de outubro do ano de 1926 e faleceu no dia vinte e cinco do mês de junho do ano de 1984 em Paris. Era um filosofo importantíssimo e deu aulas no Collège de France do ano de 1970 até 1984.

No ano de 1954 fez a publicação de seu primeiro livro intitulado “Doença Mental e Personalidade”, mesmo dando aulas em universidades não era esse seu sonho. No ano de 1961 terminou seu Doutorado e no ano de 1966 publicou outro livro chamado “As Palavras e as Coisas” que foi um grande sucesso. No ano de 1968 publicou “A Arqueologia do Saber”. Suas ultimas obras foram: no ano de 1973 A Verdade e as Formas Jurídicas, no ano de 1983 O que é um Autor? E no ano de 2006 foi publicada uma coleção de cinco de seus livros intitulada Coleção Ditos e Escritos, mostrando sua importância na filosofia, pois anos após sua morte ele ainda é uma referencia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *