Mudanças de Vida Podem Ser a Escolha Para a Felicidade

Você já chegou a um ponto em sua vida que ela já não é mais emocionante? Poderia ser que você ainda não planejou sua aposentadoria e realmente não sabe como sua vida vai ser quando essa hora chegar?

Muitas vezes nos pegamos a discutir este assunto com alguns de nossos amigos quando ainda se está trabalhando, chegando perto da aposentadoria. Quando as pessoas se perguntam o que eles pretendem fazer ao se aposentar, a resposta muitas vezes recebidas é: “Eu só vou sentar e não fazer nada em particular”

Você sabe trabalhar o tempo?

Muitas pessoas mal podem esperar para se aposentar, para que eles possam visitar a família e amigos, viajar, se envolver em algum tipo de negócio a tempo parcial ou fazer o que eles nunca tiveram tempo para fazer enquanto eles estavam trabalhando.

Bem, a triste história que acontece é que normalmente essas pessoas desenvolvam algumas doenças graves ou morram pouco depois de se aposentar. Não são poucos os relatos de pessoas que estavam sempre se divertindo ao estar ao redor de pessoas e envolvidas em alguns eventos sociais, mas eu simplesmente definharam diante de um novo cenário, até então desconhecido.

Muitos acabam se tornando inativos na maioria das situações de sua vida e não ficariam mais interessados nas atividades que estavam interessados em fazer quando estavam na ativa. Mas isso não impede ninguém de gozar a vida. Só se precisa que a pessoa que está em vias de encerrar suas atividades profissionais planejem suas vidas quando a aposentadoria chegar, para desfrutar completamente e viver todos os dias deste merecido descanso plenamente. 

A vida nova pode ser maravilhosa

O ideal é que a pessoa que está se aposentando tenha uma atividade, seja remunerada ou não, para que o choque de realidade de uma vida ativa para uma vida de sossego não cause efeitos nocivos à vida destas pessoas e sim que esta nova fase seja marcada pela alegria que os anos de labuta roubaram da vida delas.

Se o desejo destas pessoas for o de praticar alguma atividade remunerada, o ideal é que seja uma atividade leve, que não seja muito sedentária e que faça com que o indivíduo não se submeta a muito stress. Como estão em uma idade mais avançada, estes devem procurar uma atividade física, pois é natural que se submetam a um sedentarismo obrigatório, pelo simples fato de não terem de ir mais ao local de trabalho.

Não só é uma emoção ganhar a renda adicional, mas também é uma emoção quando você pode ajudar os outros e sentir útil, bem como aproveitar a vida ao máximo. Não há investimento que seja melhor que deixar sua mente sã e seu corpo ativo num momento em que muitos se recolhem e acabam por se entregar à efeitos colaterais de uma mudança tão grande nas suas vidas. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *