Paulo Freire

O filosofo e educador brasileiro Paulo Reglus Neves Freire mais conhecido por Paulo Freire nasceu no dia dezenove do mês de setembro do ano de 1921 em Recife e faleceu no dia dois do mês de maio do ano de 1997 na cidade de São Paulo. Se trabalho teve grande destaque na área de educação popular e nesse ano de 2012 no dia treze do mês de abril foi declarado Patrono da Educação Brasileira.

 Foi o autor do livro “Pedagogia do Oprimido” que era um método de alfabetização dialético, sempre foi defensor do diálogo e seu modo de ser democrático conquistou muitas pessoas. Na pedagogia mundial foi considerado o pensador mais importante e influenciou muito o movimento pedagogia crítica. Entre suas muitas obras estão: no ano de 1995 À Sombra desta Mangueira e Pedagogia: Diálogo e Conflito, no ano de 1996 Medo e Ousadia e Pedagogia da Autonomia. No ano de 2000 três anos após sua morte foi publicado Pedagogia da Indignação e no ano de 2003 A África Ensinando a Gente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *