Principais Ideias de Aristóteles

Muitas pessoas realizaram feitos durante sua existência que os tornaram famosos e conhecidos em sua época, mas com o tempo foram esquecidos pela maioria e mais tarde por todos. São poucos os que conseguem ser lembrados depois de tantos anos após a sua morte, e mesmo assim continuam sendo lembrados por suas descobertas e maneira de abordar algum assunto.
Aristóteles nasceu no ano de 384 a.C. em Atenas, na Grécia, e era um filósofo, o maior pupilo de Platão e professor de Alexandre, o Grande.

Aristóteles

Aristóteles

Foi um estudioso que falava sobre diversos assuntos como física, metafísica, poesia, música, lógica, retórica, governo, ética, biologia e zoologia. Aristóteles, juntamente com seu professor Platão e Sócrates (professor de Platão) é considerado os fundadores da filosofia ocidental.
Aristóteles procurou se focar em assuntos reais, como o sistema político existente em seu período e o que era real é o que sentimos e percebemos com nossos sentimentos.

Um comentário

  1. Ele não nasceu em Atenas e sim em um reino da Macedônia. Foi para Atenas um pouco antes dos 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>