Principais Ideias de Aristóteles

Muitas pessoas realizaram feitos durante sua existência que os tornaram famosos e conhecidos em sua época, mas com o tempo foram esquecidos pela maioria e mais tarde por todos. São poucos os que conseguem ser lembrados depois de tantos anos após a sua morte, e mesmo assim continuam sendo lembrados por suas descobertas e maneira de abordar algum assunto.
Aristóteles nasceu no ano de 384 a.C. em Atenas, na Grécia, e era um filósofo, o maior pupilo de Platão e professor de Alexandre, o Grande.

Aristóteles

Aristóteles

Foi um estudioso que falava sobre diversos assuntos como física, metafísica, poesia, música, lógica, retórica, governo, ética, biologia e zoologia. Aristóteles, juntamente com seu professor Platão e Sócrates (professor de Platão) é considerado os fundadores da filosofia ocidental.
Aristóteles procurou se focar em assuntos reais, como o sistema político existente em seu período e o que era real é o que sentimos e percebemos com nossos sentimentos.


Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ele não nasceu em Atenas e sim em um reino da Macedônia. Foi para Atenas um pouco antes dos 20 anos.

    Raul 6 de junho de 2012 12:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *