Umberto Eco

O filosofo Umberto Eco nasceu no dia cinco do mês de janeiro do ano de 1932 em Alexandria, é escritor, linguista, semiólogo e bibliófilo que possui fama internacional. É diretor da Escola Superior de Ciências Humanas na Universidade de Bolonha e titular da cadeira de Semiótica. Deus aulas na Universidade Columbia em Yale, no Collège de France em Harvard e na Universidade de Toronto.

Iniciou sua carreira de filosofo na Itália sendo orientado por Luigi Pareyson e em seus primeiro trabalhos se dedicou ao estudo da estética medieval. No ano de 1960 Umberto Eco passa a estudar a poética contemporânea e a pluralidade de significados querendo entender sua relação. Seus trabalhos foram: O Pêndulo de Foucault, O Nome da Rosa, A Ilha do Dia Anterior publicado no ano de 1994, Baudolino publicado no ano de 2000, A Misteriosa Chama da Rainha Loana publicado no ao de 2004 e O Cemitério de Praga publicado no ano de 2011.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *