12 Meses Para Enriquecer

Atualmente o mundo literário tem sofrido grande reviravolta, antes era destinado a romances e histórias melosas de mulheres que encontravam seus príncipes encantados, de homens heroicos e bem-sucedidos e por aí a fora, agora não mais, os Best-seller estão voltados à autoajuda, são aqueles livros que ensinam como se dar bem na vida, nos negócios e mostram práticas que deram certo para muitas pessoas, como “O Segredo”, “Mentes Brilhantes” e muitos outros.

Dinheiro

Dinheiro

Seguindo essa linha de autoajuda está o livro “12 meses para Enriquecer” que te dá dicas preciosas para fugir da armadilha que é deixar sua conta no vermelho, e auxilia a aprender a economizar e aproveitar verdadeiramente o dinheiro que se ganha com tanto suor.

Emriquecer

Emriquecer

O livro “Doze meses para enriquecer”, do autor Marcos Silvestre, publicado pela Editora Lua de Papel, traça um plano diretor para se ter em mãos a independência nas finanças, não ficar mais preso a bancos e juros que levam grande parte do salário e muitas vezes, das parcas economias que conseguimos ter.

Quem se interessou pode fazer o livro de um guia de bolso para usar em todas as situações em que se sentir encrencado financeiramente, ou usar só alguns conselhos e dicas, que com certeza farão grande diferença no entendimento financeiro.

Rico

Rico

O autor não dá fórmulas mágicas, daquelas que com um pozinho e do dia para a noite você se equilibra ou fica rico, mas indica ideias que podem fazer você aproveitar mais e melhor seu dinheiro, incluindo um roteiro e histórico de gastos; com certeza você vai perceber que os gastos diários com balas, chicletes e baboseiras podem render um montante grande no final e até desequilibram seu orçamento mensal.

Segundo Marcos Silvestre, tudo tem que ser feito focando o futuro, pois gastar tudo que se tem ou que se ganha hoje, pode ser uma armadilha, já que não sabemos como será o dia de amanhã e nem mesmo podemos fazer projeções para um futuro a longo prazo, por isso o poupar é tão importante, com dinheiro nas mãos os planos se tornam mais reais, palpáveis e fica mais fácil se conseguir um desconto quando se compra algo.

É precisar mudar o modo de pensar se se tenciona enriquecer, esquecer a ideia de se ter sempre o último modelo de carro, a tecnologia mais avançada, tudo que é top, já que logo após a compra, tudo se torna ultrapassado, as descobertas voam e nosso dinheiro nem sempre as acompanha.

Além de todas as vantagens que o livro traz, ainda vem com um brinde, um cd que inclui um aplicativo de calcular ou calculadora, para que você não tenha desculpas para economizar e no fim somar seus ganhos ou perdas, vai depender de como pretender utilizar os conhecimentos aprendidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Geral
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *