A Sociedade que Promove o Tráfico

Todos os dias é possível encontrar uma notícia nova a respeito de crimes ligados ao tráfico de drogas no Brasil. O uso de drogas é a mola propulsora da criminalidade pelo fato de que são os usuários que sustentam a grande estrutura que os traficantes possuem. O crime recebe a alcunha de organizado por deixar a polícia muitas vezes para trás por meio de esquemas bem engendrados.

Analisando dessa forma podemos entender que a sociedade é que sustenta e promove o tráfico. Em primeiro lugar devemos levar em consideração que boa parte dos usuários de drogas tem boas condições financeiras e para atender aos seus desejos procuram os pontos menos abastados dos grandes centros urbanos. Por sua vez as pessoas que vivem a margem da sociedade e não tem oportunidades para ascender socialmente encontram na venda de drogas uma escada para sair das dificuldades.

Esse ciclo vicioso é que fornece para as organizações criminosas o dinheiro de que necessitam para que possam se manter no poder de seus territórios. A consequência direta do tráfico promovido pela exclusão social e pela compra das drogas é o aumento da criminalidade de que essa mesma sociedade é uma das principais vítimas. Para que aconteça uma mudança positiva no país é essencial que haja um trabalho de reconstrução da base social tirando pessoas em situação de risco da vida marginalizada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Geral
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *