No Momento Solicitado

Hora Certa

O tempo de resposta e de necessidade de um indivíduo é diferente do outro. Quando seu bem lhe solicitou um carinho e você julgou não ser o momento, se endeusou e sentiu poder em só dar, no seu momento. O seu momento é o momento do outro? Por outro lado, quem não tem, pode doar?

A Máquina do Tempo

No Momento Solicitado

No Momento Solicitado

O tempo vivido nos embasa e nos permite “realinhar o nariz do barco” para a correção do curso. Claro, se assim o desejarmos. Pior do que errarmos o caminho, é termos a noção de onde chegaremos por ali e continuarmos a andar naquela direção.

Em um case estudado por uma universidade corporativa, o tema era o “just in time”, conceito de produção enxuta, onde o lema é que não se deve comprar, transportar ou produzir antes da hora adequada. Claro que as palavras eficiência e eficácia nunca devem ser esquecidas, pois, tomando como exemplo o evento 2014 no Brasil, imagine se o maravilhoso estádio tal só ficar pronto em 2015? A maravilhosa oferenda precisa ser na hora certa. Água a quem tem sede.

Não se Trata de Favor

Sentimento

Sentimento

Nos excessos da natureza que temos acompanhado pelos noticiários, observamos que o socorro financeiro promovido pelos governantes, diga-se de passagem, administradores do nosso dinheiro, chega atrasado, até pela “segurança” de não ser desviado por aproveitadores da desgraça alheia. Malhamos a atitude governamental em fornecer para o povo, contrariando o conceito de “just in time”.

Volto ao caso do carinho do início do texto. Você ofertou o carinho na hora do outro ou sua? Regulou de acordo com seu prisma ou pela necessidade do outro? Quanto o outro esperava de você? Você sabia o tamanho da expectativa de quem o solicitou?

Não se trata de favor. Gentileza é uma palavra que estamos deixando de lado ao longo dos anos, provavelmente estimulados pela concorrência mercadológica, que acabamos trazendo para o seio familiar e concorrendo veladamente com pessoas que deveríamos promover parceria e espírito de time a todo instante.

O Despertar

Educação

Educação

Temos vários exemplos de governos fracassados, empresas fechadas por má administração e relacionamentos familiares falidos. Não começamos o dia dormindo, mas uma vez acordados, nossas ações promoverão o desenrolar daquele dia.

Quantas vezes deixamos de tomar uma atitude no momento adequado e depois só podemos contar com a tristeza gerada pela omissão.nNo momento solicitado, precisamos fazer o que precisa ser feito, pois o ciclo da vida pede e nos retorna o que investimos no aprendizado, nos relacionamentos e em tudo mais que “fazemos por merecer”.

Enxergar determinada inadequação é só primeira parte, o processo de ajuste e mudança de conduta leva tempo e carece de empenho pessoal, determinação e o que mais relutamos, quebra de paradigmas.

Autor: Dirceu Pereira Mendonça

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Geral
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *