O Melhor Amigo do Homem

Você provavelmente já ouviu que o cão é o melhor amigo do homem e, se tem um cachorro em casa, certamente ele é o seu grande companheiro. Para quem ainda não se rendeu a este amor, preparamos uma lista com as razões que comprovam que estes adoráveis animais são realmente os melhores amigos que podemos ter.

Razões Que Fazem de um Cão o Melhor Amigo do Homem

1 – Os Cães Têm a Memória Curta

Algo que sempre causa problemas entre amigos humanos é que, geralmente, após um desentendimento, eles começam a falar sobre problemas que aconteceram anos atrás. Os cães, por outro lado, têm a memória curta. Isso significa que um minuto após você ter chamado a atenção dele por alguma arte que tenha feito, ele virá te encher de carinho.

Por mais que você faça coisas diferentes do que o seu cachorro gostaria, como não deixá-lo comer um pouco da sua comida, deixá-lo sozinho para ir trabalhar, não deixar que ele coma seus chinelos, etc., ele vai continuar agindo da mesma maneira com você. Diferente do que acontece quando fazemos algo que um amigo humano não gosta.

2 – Os Cães Têm uma Boa Memória de Longo Prazo

Enquanto o seu cão vai se de você ter negado um pouco da sua comida, eles não vão esquecer nunca a conexão que têm com você. Para comprovar isso, basta ver os diversos vídeos disponíveis na internet que mostram cães se encontrando com seus anos depois de muito tempo separados.

Eles são realmente apegados aos seus donos e, se sua memória recente é ruim, a afetiva é infalível. Eles sempre recebem as pessoas que gostam com muitas lambidas, rabinhos abanando e vários pulinhos.

3 – Os Cães São Protetores

Os cães, por mais dóceis que sejam, costumam sempre querer proteger os seus donos de qualquer coisa que eles acreditem ser uma ameaça. Os cães de raças maiores costumam realmente desempenhar um papel de segurança nas casas. Já as raças de porte pequeno, consideradas apenas cães de companhia, também costumam ter este instinto, mesmo que não consigam deter um invasor.

Existem relatos de vários casos de que cães pequenos e frágeis salvaram as casas de seus donos e impediram que fossem roubadas. Como? Chamando a atenção dos moradores da casa e também dos vizinhos. Dessa forma, eles ficaram cientes da invasão e conseguiram chamar a polícia a tempo, antes que os bandidos começassem a agir.

4 – Os Cães Sentem as Suas Emoções

Percebendo o tom de sua voz e a linguagem corporal, o seu cão poderá sentir e imitar o seu estado de espírito. Quando você está triste, eles vão olhar para você com seus olhos carinhosos e de piedade. Quando você está com raiva, eles irão começar a latir e rosnar para tudo o que estiver ao redor.

Você tem algum outro amigo que sente e divide com você as suas emoções? Provavelmente não, pois por mais que nossos amigos humanos compreendam o que estamos sentindo, eles não tomam para si os sentimentos de tristeza, raiva, entre outros da mesma forma que os cães.

5 – Os Cães Motivam na Prática de Exercícios

Uma cena bastante comum: Dois amigos combinam de sair juntos para caminhar e, poucos minutos antes da hora combinada, um deles desiste. Isso acaba desanimando o outro, que, provavelmente deixará de sair também. Já com o cão isso não acontece, pois ele nunca irá se negar a passear com você.

Outra vantagem de passear com um cão é que, mesmo que você esteja com preguiça de sair, ao pensar na alegria dele ao passear, você irá se encher de energia para levá-lo para a rua. Se você é uma pessoa sedentária, adote um cão e nunca mais fique parado.

6 – Companhia Para Assistir TV

Se nenhum dos seus amigos gosta do mesmo tipo de programas de TV e filmes do que você, não se preocupe. O seu cão será uma ótima companhia. Ele irá adorar ficar deitado com você assistindo TV enquanto recebe muito carinho.

Outras vantagens de assistir TV com um cão é que ele não irá te contar o final do filme e nem ficar fazendo comentários desnecessários durante a exibição. Quer melhor companhia do que essa?

7 – Cães Não Cancelam Compromissos

Como já dissemos no tópico da prática de exercícios, é bastante comum que nossos amigos desmarquem compromissos que estávamos loucos para ir. Com os cães isso não acontece. Você pode “chamá-lo” para uma volta no parque, uma ida à praia ou qualquer outro lugar, ele nunca irá rejeitar ou desmarcar.

Um cão é a melhor companhia que podemos ter para fazer diversos tipos de passeio. Eles estarão sempre felizes e animados de estar ao seu lado e farão com que você se divirta muito também.

8 – Você Nunca Mais Terá Que Comer Sozinho

Uma queixa comum entre pessoas que moram sozinhas é o fato de ter que fazer as refeições sem ter uma companhia. Quem tem um cão em casa nunca terá este problema. Ele irá adorar estar ao seu lado enquanto você almoça, janta, toma um lanche.

Entretanto, se antes o problema era comer sozinho, agora será perturbado por alguém que quer comer tudo o que estiver na mesa. Neste caso, é importante ter cuidado para não dar nada que façam mal para o seu melhor amigo.

Os Cães Sabem Como Levar a Vida

Os cães se comportam como seres humanos que não se preocupam com coisas pequenas. Por exemplo, pagar as contas, estudar, trabalhar, lidar com pessoas irritantes, etc. Tudo o que eles querem fazer é acordar, correr, brincar com seus brinquedos, comer, descansar, comer de novo, brincar e dormir.

Claro que nós seres humanos temos este tipo de responsabilidade graças à nossa “inteligência”, mas, com certeza, seria bom se todos pudéssemos levar a vida como cães. Como não podemos, devemos tentar, pelo menos, nos espelhar nas atitudes dos nossos peludos. Eles ficam felizes com pequenas coisas e não ficam guardando mágoas, se os seres humanos fossem assim certamente teriam menos problemas.

 

Dizem que os cães são os melhores amigos do homem. Ao adquirir um cachorro, a pessoa normalmente procura companhia, atenção, alguém para dar carinho e para dividir a vida.

Existem várias raças de cachorros, e entre essas raças, muitas outras são criadas a cada dia, pois há sempre o cruzamento de cães de raças diferentes. Cada raça tem melhor adaptação a determinado clima e ambiente. Antes de comprar um amigo, pesquise para saber se ele se adéqua bem a seu apartamento ou a climas muito frios, por exemplo. São pequenos detalhes que fazem a diferença para esses bichinhos.

Com o cruzamento da raça terrier com a raça buldogue obtemos a raça staffordshire bull terrier. Esse cruzamento se deu a primeira vez no século 19 na Inglaterra. O objetivo desse cruzamento era se obter uma raça de cão forte e que fosse mais resistente que as outras. Teve a mudança de seu nome feita por três vezes até que finalmente o nome staffordshire bull terrier ficou como definitivo.

Ótimo cão para de guarda de fazendas ou como pastor de rebanhos, pois tem uma grande agilidade e disposição. Tem um porte pequeno e cabe em qualquer cantinho, sendo ideal para quem mora em apartamentos ou casas pequenas. Com uma grande coragem, não param quietos um minuto e procuram coisas o tempo todo. Como ponto positivo da raça, latem muito pouco, só quando é extremamente necessário ou quando se encontram em situação de medo ou perigo.

O Melhor Amigo do Homem

O Melhor Amigo do Homem

Eles têm facilidade de se relacionar com pessoas de todas as idades, sendo bastante amáveis com crianças, por isso são indicáveis e ela, por terem uma energia comparável à delas. Não se dão bem, somente, em convivência com outros animais, principalmente se for um macho da mesma espécie. As brigas por território são frequentes e levadas muito a sério, um traço muito forte da raça.

São cães que são demasiadamente apegados aos donos, não suportam a falta do dono e nem longas distâncias fora de casa. Caso perceba a falta de atenção do novo, é normal que seu staffordshire bull terrier faça bagunças homéricas em seu apartamento só para chamar sua atenção. Pois é, a inteligência desse cão também é uma coisa de se surpreender.

Os filhotes devem ser estimulados desde cedo à obediência ao dono e o convívio com outras pessoas, pois na fase adulta essa adaptação fica muito mais difícil e a obediência quase impossível de se conseguir.

São cães que quase não dão trabalho quando o assunto é saúde, por sua resistência tem poucos problemas. Comem relativamente pouco, e por seu pelo ser curto, se mantém limpos por muito mais tempo. Quando a questão é saúde, são raros os casos, mas cachorros com idade mais avançada podem apresentar catarata e displasia coxo – femural.

Com todas essas informações sobre a raça desse nosso amiguinho, você já pode ter uma noção de que para ter um staffordshire bull terrier, a energia e a alegria tem que estar presentes no seu dia a dia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Geral
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *