O Papel Higiênico e o Treinamento

Papel Higiênico

Você já reparou que nos suportes de papel higiênico na maioria das vezes a ponta do papel está direcionada para baixo? Qual o problema? Se a ponta da fita estivesse voltada para cima, o acesso pelo usuário seria facilitado, pois estaria mais próxima à sua mão.

O Papel Higiênico e o Treinamento

O Papel Higiênico e o Treinamento

Quem colocou o papel higiênico foi treinado para assumir sua função? Ah, mas para que treinamento para uma função tão simples de se executar? Simples para quem… pode ser que para alguns fornecedores não seja importante facilitar a vida de seu cliente. O indivíduo que substitui o rolo de papel higiênico talvez nunca tenha atentado para o fato e por isso, defendo a ideia do treinamento.

Vamos ao Mercado de Trabalho

Preço

Preço

Quantas empresas não treinam seus funcionários e perdem credibilidade, cliente, postura e fatalmente o rico dinheiro que alimenta seu fluxo de caixa. O trabalhador “ser humano” carece de ser ensinado, para corresponder às expectativas daquele meio de trabalho, tanto no tocante ao produto, relacionamento como a cultura empresarial .

Muito fácil dizermos quando dá errado: “que incompetência …”, “que falta de senso” etc. Quando uma criança está sendo educada, são faladas coisas que nos parecem elementares, mas, que são necessárias, pois estamos inserindo no mundo um ser que ainda não sabe, vai saber um dia e que será retroalimentado de acordo com sua necessidade, para satisfazer ao grupo e à sociedade daquela época.

Curioso pensarmos que o simples fato de clareza no que é a diretriz, fará com que determinada pessoa ou grupo atinja um objetivo com mais êxito do que o grupo que não teve a direção a seguir ou não foi treinado adequadamente. Ouvimos muito por aí que o aprendizado será no campo. Se fosse assim não teríamos anos e anos de estudo no banco de escola.

Objetivos e Treinamento

Sanitário

Sanitário

Clareza nos objetivos e treinamento norteiam e motivam o indivíduo a trilhar um caminho sabendo onde vai chegar. Executar adequadamente a simples tarefa de troca do papel higiênico pode ser um bom começo para imaginarmos a infinidade de melhorias que podemos implementar em nossa empresa para o crescimento de nosso pessoal, da empresa, do município e de nosso país.

Simples, mas valiosas mudanças de conceitos, conduta e proceder poderão nos elevar a um patamar melhor de vida, tanto financeiramente quanto pessoalmente. Estando na zona de conforto, temos dificuldade de ver a possibilidade de mudança, de nos mexermos para fazermos algo diferente para obtermos resultados diferentes. A única maneira de obtermos um resultado diferente é fazendo diferente, só que o hábito em fazermos igual muitas vezes nos tolhem a iniciativa de seguirmos outro caminho.

Autor: Dirceu Pereira

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Geral
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *