Os Valores Morais

Sociedade Moderna

Um grande mal está destruindo a sociedade moderna de forma muito sutil, porém muito eficaz: a falta de valores morais adequados. A grande verdade é que os pensamentos evolucionistas de Charles Darwin vieram tão somente mergulhar a humanidade em um período de trevas morais, num estágio de anarquia e bestialidade.

Enquanto as escolas mantinham o ensinamento do criacionismo, dizendo a verdade acerca da origem do Universo, isto é – DEUS criou todas as coisas – e enquanto as escolas mantinham em sua grade curricular matérias como ensino religioso, educação moral e cívica, educação para o trabalho, técnicas comerciais e outras, havia respeito dentro e fora das escolas.

O desrespeito até existia, mas eram casos isolados, de um modo geral os jovens respeitavam os mais velhos, alunos respeitavam seus professores, e o cidadão, de um modo geral, respeitava seus governos e autoridades. Entretanto, bastou inculcar nas jovens cabeças que DEUS não existe; que não há algo como o “juízo final” ou “o céu e o inferno”; e que todos são iguais perante a lei (ainda que sejamos todos iguais em direito, não o somos em posição hierárquica na sociedade), que perdeu-se a noção de autoridade, de respeito, de moral…

Valores Morais e Familiares

Os valores morais e familiares deram lugar ao abuso e desrespeito. A ordem deu lugar a anarquia e hoje colhemos o resultado da loucura darwinista. Que comportamento esperar de uma sociedade que é ensinada que são meros animais em estágio “evolutivo”, senão “a lei da selva, onde o mais fraco é devorado pelo mais forte?”.

Bastaram alguns anos de veneno educacional para que as pessoas perdessem totalmente a noção de autoridade e submissão, de autoridade e respeito. Moral? Que sabem os estudantes atuais sobre isto? Contemplem-se as salas de aula… Contemplem-se os lares… Alunos desrespeitando, agredindo e ameaçando seus professores… Filhos desrespeitando e ameaçando seus pais… Como seria diferente, se a instituição que convencionalmente deveria educar e ensinar nossos filhos os está “deformando”?

Por Carlos Alberto Bachtold – Foz do Iguaçu, PR.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Geral
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *