Armamentos da Primeira Guerra Mundial

Durante a Primeira Guerra Mundial foram utilizados armamentos pesados como submarinos, aviões, tanques, além de metralhadoras, canhões de longo alcance, gases asfixiantes, testaram novos tipos de explosivos, e automóveis para abastecimento de transporte de tropas.

Algumas inovações que foram criadas para facilitar a comunicação na guerra, foram importantes invenções que ajudaram no desenvolvimento humano, como o telégrafo e o telefone.

Armamentos da Primeira Guerra Mundial

Armamentos da Primeira Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial foi dividida em três fases que condizem com a estratégia que foi utilizada em cada uma. A primeira fase foi a Guerra de Movimento, caracterizada pela intensa movimentação dos exércitos. A segunda fase da guerra ficou conhecida como Guerra das Trincheiras. Os exércitos se viram na necessidade de garantir uma posição que fosse vantajosa sobre o inimigo, assim, cavavam e se escondiam em trincheiras para atacar. Essa fase foi a que obteve maior número de mortes, não só em batalhas, mas pela falta de abastecimento nas fronteiras. A última fase foi de intenso movimento novamente, mas dessa vez o ataque se deu de forma aérea e marítima, devido às dificuldades de atacar os inimigos por terra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *