Hera Mitologia Grega

A deusa Hera na ilíada está retratada como deusa com personalidade forte que procurava destruir todas as amantes e os frutos dos amores extras de Zeus. Considerada símbolo de casamento, assim como o deus Juno aos romanos. É a irmã e esposa do grande deus do panteão grego.

As mulheres gregas antigas realizavam homenagens consideráveis à Hera simbolizada por animais como vaca e pavão; Estava representada também em elementos botânicos como as papoulas de ópio e a romã. Seu nome está marcado em inúmeros conflitos entre deuses e mortais. Assim que nasceu, Hércules quase foi morto pelo ataque de ciúmes provocado em Hera.

As únicas figuras que ganharam a simpática da deusa foram Maia e o filho, Hermes, concebido após outro amor de Zeus. Hera perdoou a traição por ter ficado surpresa com a beleza e inteligência dela. Demonstrava-se aos mortais apenas com os olhos descobertos. Protegia casas gregas com a presença da pena do seu pássaro sagrado. Sua maior inimiga é Afrodite.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *