Mitologia Greco-Romana

Mitologia greco-romana significa a junção entre as culturas das Grécia e Roma Antigas. Na prática são os folclores que regiram as vidas de todos das populações locais. As duas nações travaram batalhas épicas. Os romanos se consagraram vencedores, introduziram parte daquela cultura na raiz cultural do seu povo, formando assim a mitologia greco-romana.

Interessante notar que os dois povos destinaram grande parte das suas riquezas para fazer templos em homenagem aos deuses presenta nas duas culturas. Interessante notar que os deuses de Roma eram extremamente semelhantes aos cultuados pelos gregos.

Alguns estudiosos afirmam que existiam até mesmo sacrifícios de animais em nomes dos deuses que erigiam as primeiras formas democráticas da humanidade. De qualquer forma, a mitologia servia como o grande centro do poder que os governantes utilizam para manipular a sociedade segundo a vontade da elite. Até hoje os mitos greco-romanos são estudados, revelando sempre grandes novidades dentro da tematização. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu gosto de estudar sobre as coisas do passado

    laryssapolycarpo 17 de setembro de 2013 11:20 Responder
  • eu acho muinto interesante

    laryssapolycarpo 17 de setembro de 2013 11:22 Responder
  • Apreciar a arte e os mitos da mitologia Greco-Romana é uma enorme satisfação para mim, sou extremamente ligada em tudo que se diz da arte. Por isso aprecio demais tudo que se refere
    não só aos mitos mas a realidade dos fatos.
    Arte é cultura !!!

    Maria das Graças Bareto Muniz Miranda 1 de outubro de 2013 3:23 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *