Mitologia Thor

Thor é o Deus mais popular de toda a mitologia nórdica e é conhecido mundialmente também por ter inspirado um personagem em quadrinhos de igual nome. A popularidade de Thor talvez seja gerada por sua grande força, já que Thor representava o Deus Nórdico do trovão – o que fez dele representante das forças na natureza. Sua força se dava graças ao seu inseparável martelo, denominado Mjolnir ( o destruidor).

Historia do Martelo de Thor

O martelo de Thor foi confeccionado pelos anões das cavernas nórdicas subterrâneas, era a arma que Thor utilizava para dominar os trovões, através de seus golpes. Toda vez que Thor lançava seu Mjolnir em direção dos trovões, ele os continha e voltava rapidamente para as suas mãos, similarmente aos bumerangues. Para auxiliar nos confrontos,Thor possuía também um cinturão – este chamado Megingiord – que duplicava a sua força.

Mitologia Thor

Mitologia Thor

Thor não era uma pessoa muito inteligente. Em contrapartida, uma de suas maiores qualidades era a disposição que ele tinha em ajudar os amigos. Sua grande missão na vida era combater os gigantes e a Jörmungand, a serpente do caos, que desordenava o mundo.

Visual de Thor Chama a Atenção Entre os Deuses

A aparência física de Thor sempre foi quesito de destaque: era grande, alto,além de ter as barbas e cabelos ruivos. É de se imaginar que com toda essa aparência corpórea, não era difícil para Thor assustar os seus inimigos. Por outro lado, a mãe de Thor não conseguia controlá-lo de forma alguma. Depois de muito tentar, ela o deixou sob os cuidados de Vingnir (o alado) e a Hlora (calor) – considerados a personificação dos relâmpagos difusos, que além de se tornarem seus pais adotivos, conseguiram firmar as rédias do rapaz.

Em suas viagens, Thor tinha a companhia de dois carneiros mágicos chamados Tanngrisnir e Tanngnjóstr. Eram mágicos, porque possuíam dentes que soltavam faíscas. Além disso, sempre que Thor sentia fome ele poderia se alimentar dos carneiros, já que seu martelo mágico possuía o poder da regeneração. Assim, depois de cozidos, os ossos dos carneiros recebiam o poder do martelo, e voltavam a ser carneiros vivos e saudáveis, para assim continuarem as viagens.

Depois de adulto, Thor foi morar em Asgard, no reino de Pruoheimr. Em seu castelo morava com sua esposa Sif, além de seus filhos. Vale lembrar que apesar de ser uma família pequena, o castelo em que viviam possuía 540 quartos, sendo o maior e mais vistoso da região.

Por ser associado aos trovões, Thor é considerado o Deus da chuva e das tempestades. A sua simplicidade de vida e também de suas ações fez dele o patrono dos guerreiros e do povo. Nas histórias em quadrinhos o personagem é retratado com uma determinada fidelidade e mitologia original.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>