Nietzsche Chorou

“Quando Nietzsche Chorou” é o grande romance escrito por Irvin D. Yalom, psicoterapeuta que ficou mundialmente famoso depois da rica mistura empolgante entre ficção e realidade existente na obra literária. Sem dúvidas um dos contos que mesmo escritos há longos anos são extremamente atuais. São diversas crises existências retratadas com extremo pragmatismo sobre o homem contemporâneo, suas indagações e seus anseios.

Nietzsche Chorou

Nietzsche Chorou

Não é nenhuma novidade o surgimento de peças literárias que retratam esta incrível história que traz na obra fictícia a presença de Nietzsche, Breuer, Freud – três pilares que mudaram consideravelmente a forma de pensar do mundo com as suas palavras e experiências comprovadas empiricamente.Interessante notar que o protagonista passa por uma série de baterias e aprende que somente quando conseguir vencer seus medos internos pode começar a ajudar os outros pacientes. Depois de muita discussão filosófica os envolvidos compreendem que a amizade representa a grande motivação da vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *