Posseidon Mitologia Grega

Com um tridente na mão, Posseidon era o responsável pelo gerenciamento das ordens no mar. Em alguns lugares era considerado também como o deus dos terremotos. Possui gênio extremamente forte e costuma ser impiedosos contra todos aqueles que não obedecem as suas ordens supremas. Entretanto, é considerado como um dos deuses mais justos do todo o epíteto grego.

Posseidon Mitologia Grega

Posseidon Mitologia Grega

Possui grande presença no famoso mito do Minotauro, mito até hoje interpretado em muitas peças cênicas ou cinematográficas. Interessante notar que Posseidon foi um dos descendentes do cruel e impiedoso Cromos que engolia seus filhos justamente pelo medo de ser traído, como havia feito com o seu próprio pai, Saturno.

Foi salvo depois que Hércules, o filho que conseguiu ser escondido por Reia, entregou uma poção envenenada para Cromos que vomitou todos os seus irmãos, inclusive Posseidon. Sua batalha mais conhecida foi à travada contra a deusa Atena no intuito de ser o grande representante da cidade ateniense. 

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *