As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia é uma série de sete romances de fantasia que se devem ler pelo menos quatro vezes na sua vida e que nunca perdem a sua graça: na infância, na adolescência ,na fase adulta e na fase final da vida.

A história de Crônicas de Nárnia situam-se num reino fictício, onde os animais falam, a magia é parte integral desta aventura e as batalhas entre o bem e o mal são uma constante. Estes romances narram as aventuras de quatro crianças, Peter, Susan, Lucy e Edmund (os protagonistas da história) que são transportados do mundo real para Nárnia, a pedido do leão Aslam para proteger Nárnia de forças maléficas e restaurar o trono que outrora lhe pertencia.

As Cronicas de Narnia

As Cronicas de Narnia

Nárnia é um mundo completamente diferente do mundo real, onde as crianças não são meramente crianças e onde tudo é possível. Povoada de personagens fascinantes e com um enredo rico em detalhes do mundo e profundamente alegórico, a história das Crônicas de Nárnia é infundida com as questões eternas do bem e do mal, fé e esperança. Outras questões que Lewis aborda e que normalmente não estão presente em literatura infantil é a religião, a raça e o género.

A inspiração destes romances foca as suas ideias na mitologia grega e romana, bem como em contos tradicionais britânicos e irlandeses sobre fadas. Para além de livros, as Crônicas de Nárnia também foram adotadas em teatro, rádio e cinema, estando disponível. E, prometem continuar a deliciar os inumerosos fãs espalhados por todo o Mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Literatura
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *