Antonio Machado

O escritor espanhol Antonio Cipriano José María y Francisco de Santa Ana Machado y Ruiz, chamado por todos apenas de Antonio Machado nasceu no dia vinte e seis do mês de julho do ano de 1875 em Sevilha e faleceu no dia vinte e dois do mês de fevereiro do ano de 1939. O poeta foi considerado um dos principais escritores do movimento literário espanhol e ficou conhecido por “Geração de 98”.

No ano de 1883 foi com sua família morar em Madrid e lá com um grande incentivo de seus professores descobriu sua vocação, era apaixonado por literatura. Para terminar o bacharelado precisou trabalhar em diversas áreas devido a situação financeira de sua família tendo até mesmo atuado. No ano de 1899 foi com seu irmão morar em Paris e lá trabalhou como tradutor de uma editora. Seu primeiro livro foi publicado no ano de 1903 e depois disso não parou mais de escrever, criando obras poéticas magníficas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *