Arthur Rimbaud

O escritor francês Jean Nicolas Arthur Rimbaud mais conhecido por Arthur Rimbaud nasceu no dia vinte do mês de outubro do ano de 1854 em Charleville – Ardennes e faleceu no dia dez do mês de novembro do ano de 1891 por causa de um câncer. Iniciou seus poemas quando ainda era adolescente e deixou de fazer escrita criativa antes de completar vinte anos de idade.

Sempre foi muito elogiado por seus professores na época de escola e demonstrava uma grande capacidade para guardar matérias em grande quantidade. Ganhou muitos prêmios na escola incluindo os que eram dados em educação religiosa, pois era um grande seguidor da religião ao lado de sua mãe. O primeiro poema escrito por ele que ficou conhecido na mídia se chamou “Les Étrennes des Orphelins” e foi publicado no dia dois do mês de janeiro do ano de 1870. Suas obras foram: no ano de 1866 Le Soleil était encore Chaud, no ano de 1869 Poésies, no ano de 1870 Lettres,  no ano de 1871 Le bateau ivre, no ano de 1872 Évangeliques Proses, no ano de 1873  Une Saison en Enfer, no ano de 1874 Iluminações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *