Exposição José Saramago: A Consistência dos Sonhos

O autor José Saramago foi um dos mais notáveis escritores da Língua Portuguesa, tendo sido inclusive vencedor de um Nobel de Literatura no ano de 1998. Autor de excelentes livros como “Jangada de Pedra” e o clássico “Ensaio sobre a cegueira”, o autor português está sendo homenageado em uma exposição que está exibindo documentos inéditos encontrados no espólio de Saramago.

A exposição pretende contar uma trajetória de 35 anos do autor em busca de uma verdade interior. Este período da vida de Saramago foi marcado pela estréia do autor com o romance “Terra do Pecado” escrito em 1947 até o lançamento do livro “Memorial de Convento”, lançado em 1982 e responsável pela projeção internacional do autor.

A exposição também reuniu fotos, documentos e objetos pessoais de Saramago, e recebeu cerca de 5.442 visitantes interessados em conhecer um pouco mais da obra deste grande escritor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *