João Cabral de Melo Neto

O escritor brasileiro João Cabral de Melo Neto nasceu no dia nove do mês de janeiro do ano de 1920 em Recife e faleceu no dia nove do mês de outubro do ano de 1999 na cidade do Rio de Janeiro. Diplomata e poeta escrevia com base no surrealismo e ia até a poesia popular, tendo um estilo bem eclético. Suas obras tinham rimas toantes e apesar de bem flexível com relação ao estilo suas poesias continham certo rigor estético.

Ao longo de sua carreira conheceu grande nomes e ficou amigo de pintores famosos, ganhou muitos prêmios e havia uma especulação quanto a sua indicação ao Prêmio Nobel de Literatura que aconteceu após sua morte no ano de 1999. Algumas de suas obras foram: no ano de 1984 Auto do Frade, no ano de 1985 Agrestes, no ano de 1987 Crime na Calle Relator, no ano de 1990 Primeiros Poemas e Sevilha Andando e no ano de 1999 Tecendo a Manha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *