Jorge Luis Borges

O escritor argentino Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo mais conhecido por Jorge Luis Borges nasceu no dia vinte e quatro do mês de agosto do ano de 1899 em Buenos Aires e faleceu no dia quatorze do mês de junho do ano de 1986 em Genebra na Suíça. Poeta, ensaísta e tradutor foi uma peça ícone na literatura com obras que abrangiam irrealidade.

Após inúmeras viagens feitas com sua família o escritor volta para a Argentina e já formado passa a publicar seus poemas e ensaios no ano de 1921 em revistas surrealistas de literatura. No ano de 1955 passou a ser o diretor da Biblioteca Pública Nacional e também dava aulas na Universidade de Buenos Aires, ensinando literatura de maneira divina. Ganhou vários prêmios entre eles no ano de 1971 o “Prémio Jerusalém” sendo sua obra traduzida e publicada nos Estados Unidos e na Europa. Entre seus muitos trabalhos os livros que ficaram amis famosos foram: “Ficções” publicado no ano de 1944 e “O Aleph” publicado no ano de 1949, ambos são compilações de contos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *