José Martí

O poeta cubano José Julián Martí Pérez mais conhecido por José Martí nasceu no dia vinte e oito do mês de janeiro do ano de 1853 em Havana e faleceu no dia dezenove do mês de maio do ano de 1895. Foi uma figura de grande importância para a literatura e além de grande poeta foi jornalista, ensaísta filósofo, professor, tradutor, político e editor.

Desde muito jovem já era totalmente envolvido com a política e lutava para a independência de Cuba. Como escritor seus trabalhos incluem: poemas, cartas, romances, palestras, revistas infantis e ensaios. Escreveu para inúmeros jornais norte-americanos e latino-americanos e também fundou alguns jornais. Entre seus trabalhos estão: em julho Bañistas, em agosto Nube Roja e em setembro La caza de negros ambos no ano de 1889, no mês de novembro do ano de 1890 El jardín de las orquídeas, no mês de janeiro Nuestra América e no mês de outubro Versos Sencillos ambos no ano de 1891, no mês de janeiro de 1894 ¡A Cuba! e no ano de 1895 Manifiesto de Montecristi como co-autor Máximo Gómez.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *