Juan Gelman

O escritor Juan Gelman nasceu no dia três do mês de maio do ano de 1930 em Buenos Aires, foi criado na Villa Crespo. Com apenas três anos de idade já sabia ler, era divertido, brincalhão, adorava andar de bicicleta, jogar futebol e ler. Se grande interesse por poesias foi logo percebido e mais tarde se tornou uma figura importante na literatura.

Iniciou suas poesias no ano de 1956 e já publicou mais de vinte livros de poemas, ganhou prêmios e conquistou inúmeros fãs. Algumas de suas obras foram: no ano de 1993 Juan Gelman: Antología Personal, no ano de 1997 Unthinkable Tenderness: Selected Poems, Ni el flaco perdón de Diós: Hijos de Desaparecidos e Prosa de Prensa, no ano de 2000 Juan Gelman: Antología Personal, no ano de 2001 Pesar Todo: Antología, no ano de 2003 Afganistán, Iraq: El Imperio Empantanado e no ano de 2004 Miradas: de Poetas, Escritores y Artistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *