Paulo Leminski

O escritor e poeta brasileiro Paulo Leminski Filho mais conhecido por Paulo Leminski nasceu no dia vinte e quatro do mês de agosto do ano de 1944 em Curitiba e faleceu no dia sete do mês de junho do ano de 1989 em sua cidade natal. Foi professor e tradutor e adorava esporte sendo faixa preta em judô.

Desde muito jovem já mostrava ser muito inteligente e chamava a atenção de todos com sua intelectualidade. Começou a escrever poesias ainda bem jovem e tinha um jeito único e pessoal de fazê-las. Suas obras eram ricas em detalhes, trocadilhos e sempre brincava com ditados populares. Ficou no Mosteiro de São Bento em São Paulo do ano de 1958 até o inicio do ano de 1959, participou do I Congresso Brasileiro de Poesia de Vanguarda que aconteceu em Belo Horizonte e lá ficou amigo de Haroldo de Campos que ficou com ele até sua morte e fez parte de muitas de suas obras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *