História da Literatura

A história da literatura é o desenvolvimento histórico dos escritos em prosa ou poesia, que tentam proporcionar entretenimento, iluminação, ou instrução para o leitor/ouvinte/observador, bem como o desenvolvimento das técnicas literárias utilizadas na comunicação dessas peças. Nem todos os escritos constituem literatura. Alguns materiais gravados, como compilações de dados (por exemplo, um registo de verificação), não são considerados literatura, e este artigo apenas diz respeito à evolução dos trabalhos definidos acima.

A literatura e a escrita, embora obviamente ligadas, não são sinônimos. Os escritos dos primeiros antigos da Suméria por qualquer definição razoável não constituem literatura, e o mesmo acontece com alguns dos hieróglifos. Os estudiosos sempre discordaram a respeito de quando um registro escrito de manutenção tornou-se “literatura”, e a definição é em grande parte muito subjetiva.

Além disso, deve-se ter em mente que, dada a importância da distância como um isolador cultural nos séculos anteriores, o desenvolvimento histórico da literatura não ocorre em um mesmo ritmo em todo o mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=tCdzyLBZwvk

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Literatura
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *