Literatura Estrangeira

Difícil de compreender, mas é muito visto em todos os cantos do país, o gosto inconfundível dos brasileiros por livros estrangeiros.

O brasileiro tem uma necessidade inexplicável pelo o que não pertence ao seu país. Não que os livros estrangeiros não tenham conteúdo, muito pelo contrário, mas os livros nacionais são ricos em cultura, porém pouco admirados.

Na verdade essa não é a questão, até porque os maiores “bestsellers” são estrangeiros. Dentre os mais buscados estão os romances, não apenas contos de fadas, mas os que englobam ação, suspense e uma pitada de aventura.

Além disso, grande parte desses “bestsellers” é transformada em filmes, o que atrai muito mais a atenção de qualquer leitor. É válido ressaltar que muitas pessoas que não têm o hábito de ler acabam pegando o gostinho por ter visto o filme ou simplesmente por saber que já existe.

De romance a ficção científica, do barato ao caro, os livros estrangeiros estão disponíveis para todos os gostos, agradam a qualquer leitor. Vale lembrar que muitas vezes esses livros saem mais em conta que muitos nacionais, obviamente não sendo a desculpa fundamental pelo interesse excessivo na literatura estrangeira.

Livros como “A Cabana” e “O Segredo” fizeram e permanecem fazendo sucesso absoluto. O que antes era caro, agora é encontrado a preço de “banana”.

Romances como “Memórias de uma Gueixa” e “Orgulho e Preconceito” prendem tanto a atenção nas telas que dá vontade de ler só para saber os detalhes mais ousados.

“A Hospedeira” também causa curiosidade para os amantes da Saga Crepúsculo uma vez que a autora é a mesma.

O livro “Um dia: Vinte anos, Duas pessoas” agora já é filme e muito procurado, tanto nas livrarias quanto nas locadoras, sem contar que o autor é bastante conhecido e buscado entre as prateleiras.

Vale lembrar também que a maioria desses livros é procurado após o lançamento de seus filmes. A literatura estrangeira, mais do que bons capítulos, faz muito sucesso devido ao mercado cinematográfico, tendo como exemplo “Água para Elefantes”, “Querido John” e “A Última Música”.

Além desses “bestsellers”, existem autores clássicos que fizeram e ainda fazem muito sucesso, como Agatha Christie e Clarice Lispector. Suas obras impressionam e fixam rapidamente, atraindo o leitor e aumentando número de fãs.

Quando se fala de livros, muitos pensam no preço mas, como já foi dito, os livros estrangeiros geralmente são mais acessíveis, tanto no preço e quanto nos lugares de compra.

Com o livro caindo no gosto popular, a facilidade de busca tornou-se mais acessível. As lojas virtuais trazem uma gama de variedades e preços. Hoje é possível adquirir um livro a partir de R$9,90, mas para isso é preciso pesquisar.

Já para aqueles que não têm condição mas são loucos pela leitura, podem participar de bibliotecas públicas ou buscar em sebos.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Literatura
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *