Menestrel Shakespeare

William Shakespeare é um escrito inglês que viveu entre os anos de 1564 e 1616, é considerado até hoje como o maior escritor da língua inglesa, com mais de 200 obras, entre peças e sonetos. Suas obras foram traduzidas para todas as línguas que são oficiais no mundo todo.O nome de Shakespeare é um dos mais lembrados da literatura inglesa até hoje.

Menestrel Shakespeare

Menestrel Shakespeare

Como poeta e dramaturgo, sua obra é considerada atemporal dada a profundidade dos temas que tratam do relacionamento humano. Muitas de suas peças continuam populares hoje em dia, sendo elas reinterpretadas e constantemente estudadas, como exemplo pode-se citar Romeu e Julieta, Macbeth  e Otelo, entre outras.Como poemas se destacam Sonetos de Shakespeare, Venus e Adonis e a Fenis e a Tartaruga. Outra obra conhecida desse mestre das palavras é o Menestrel:“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

Menestrel Shakespeare

Menestrel Shakespeare

E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas…”Quem nunca ouviu ou leu parte dessa obra prima? Ele se chama o “Menestrel” ou “Um Dia Você Aprender” (nome mais comum aqui no Brasil). Esse é um dos textos mais bonitos vistos até hoje e muitas vezes o vemos relacionado ao nome de William Shakespeare, certo? Sim, mas essa não é a verdade absoluta.Não se sabe ao certo onde nem quando o Menestrel foi criado.  Há uma vertente que diz que esse lindo texto foi produzido por Shakespeare por volta dos anos de 1600, auge de sua produção criativa, mas não há nenhum relato ou documento concreto que fomente essa informação.

Menestrel Shakespeare

Menestrel Shakespeare

Exatamente 150 anos após a morte de Shakespeare iniciou-se um movimento de dúvida que colocou em xeque a verdadeira autoria de várias obras atribuídas a ele, dentre elas o Menestrel.Vários candidatos a autor surgiram, mas nada ficou provado, nem que ele é o verdadeiro escritor, nem que alguma outra pessoa o é. Alguns estudiosos do século 21 continuam tentando provar sua autoria das obras, mas até agora não obtiveram sucesso.No caso do Menestrel há quem diga que quem escreveu foi uma escritora chamada Veronica Shofstall, e que aqui no Brasil sofreu algumas adaptações por parte de uma poeta chamada Camila, mas infelizmente não há provas também.Alguns estudiosos dizem que o estilo desse texto nunca pertenceram, nem de perto, ao grande poeta inglês.A grande verdade é que não se sabe na realidade de quem é a autoria desse texto, sendo de Shakespeare ou não, é um texto lindo, e vale muito a pena a leitura, por isso ele é tão recomendado e indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>