Silêncio do Túmulo: Um Livro de Arnaldur Indridason

O livro O Silêncio do Túmulo, do escritor islandês Arnaldur Indridason, foi lançado no Brasil pela Cia das Letras e  já chama a atenção na sua primeira página, em que uma das crianças, personagem do livro,  é descrita não se deliciando com doces, balas ou pirulitos, mas sim chupando um osso humano numa festa infantil.

A partir deste início chocante, a história se desenrola de forma tão surpreendente quanto seu início. Durante a leitura, o leitor fica sabendo que o osso encontrado na boca do pequeno bebê, faz parte da ossada de um esqueleto enterrado há mais de sessenta anos .

A história tem como cenário as inóspitas paisagens da Islândia, e seu personagem central, o inspetor Erlendur, fica encarregado da investigação do esqueleto, enquanto a sua filha está em coma no hospital.

O livro conferiu fama rápida a Arnaldur Indridason, fazendo com que o livro ganhasse status de épico e garantindo também ao escritor uma vida digna de uma estrela do mundo pop, com viagens e convites de todos os lugares do mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *