Carreira, Profissão, Futuro: A Difícil Escolha Profissional

A escolha da profissão talvez seja um dos momentos mais difíceis ao longo da vida. Isso principalmente na adolescência, quando os jovens precisam optar pelo curso que irão realizar na faculdade e que os preparará para o mercado de trabalho. O mercado é um dos diversos fatores que interferem na escolha da profissão.

Provavelmente a maior dificuldade para os jovens é conseguir pensar a longo prazo, relevante fator para a definição de uma carreira profissional. É importante que antes de escolher uma profissão, o interessado reúna o máximo de informações, desde os pontos positivos aos negativos, das glórias do emprego à rotina desgastante de algumas profissões.

A indecisão com certeza fará parte do processo de escolha, mas ela não deve ser vista negativamente. Ao contrário, ela gera dúvidas e questões que levam ao interessado a pesquisar e buscar informações. É preferível a incerteza que as previsões fantasiosas de um emprego, que deturparão a visão de quem está optando por uma carreira profissional e provavelmente poderá se deprimir frente à realidade.

O mais importante é saber que essa escolha não é definitiva e que novas possibilidades poderão surgir, cabendo ao interessado optar por alguma dentre tantas novas possibilidades de emprego que surgem no mercado de trabalho atualmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Excelente post!
    Realmente, às vezes, as dúvidas sobre qual carreira seguir podem ser um auxílio nas pesquisas e, com elas, na melhor decisão para o futuro!

    Iesplan 25 de julho de 2013 18:27 Responder
  • Adorei o post!
    Muito importante o ponto citado sobre a possibilidade de uma mudança no rumo das decisões dentro do campo profissional. Decidir de forma correta logo no início é bom, mas nunca é tarde para recomeçar e caminhar rumo aos objetivos almejados.

    Homero Reis 16 de agosto de 2013 18:51 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *