Documentário: Viva a Cultura Popular Brasileira

A cultura brasileira é de natureza muito diversa. Uma mistura étnica e cultural ocorrida durante o período colonial, entre os nativos americanos, portugueses e africanos, que formaram a maior parte da cultura brasileira.

O Brasil foi colônia de Portugal por mais de 3 séculos. Um grande número de colonos de Portugal chegou durante esse período e trouxe sua cultura para a colônia. Assim, os habitantes nativos do Brasil tiveram um forte contato com os colonos. Muitos foram exterminados, outros misturados com os portugueses. Por essa razão, o Brasil também possui influências indígenas na sua cultura, principalmente em sua alimentação e linguagem (o Português do Brasil tem centenas de palavras de origem nativa americana, principalmente a partir do tupi-guarani).

Negros africanos, que foram trazidos como escravos para o Brasil, também participaram ativamente na formação da cultura brasileira. Com isso, observa-se que cultura popular brasileira é bastante diversificada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *