Instrumentos Tagima

A Tagima é uma empresa que colocou o Brasil no cenário mundial de produção de guitarras e outros instrumentos musicais. Essa é considerada a primeira marca brasileira desse segmento a produzir em escala mundial, embora, seus itens sejam fabricados efetivamente na China. O crescimento da marca que até então estava no cenário underground aconteceu em 1996 quando se uniu com a Marutec.

Para quem não conhece a Marutec é uma empresa importadora de instrumentos e equipamentos musicais. Vislumbrando potencial de crescimento a importadora decidiu incorporar a Tagima uma nova personalidade industrial. Atualmente a Tagima é uma empresa de grande porte que teve a sua oferta de produtos e braços aumentados suprindo melhor as necessidades do mercado.

A Mudança da Marca Tagima

O ano de 1996 foi decisivo para a Tagima, pois, foi nele que a Marutec adquiriu os seus direitos e passou a repaginá-la. O investimento feito pela importadora foi alto para reconstruir a imagem da Tagima fazendo dela uma marca de grande expressão nacional e internacional. Dentre as novidades no portfólio da Tagima estavam a participação em feiras de grande projeção como a NAMM Show de Los Angeles e a MusikMesse da Alemanha.

A Tagima passou a contar com a linha Memphis by Tagima com modelos de guitarras, violões e contrabaixos. A marca ganhou reconhecimento quando os seus instrumentos foram escolhidos pelo Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T) de São Paulo para serem usados em suas aulas. A empresa se tornou uma das mais aguardadas em feitas de instrumentos tanto pelos lojistas quanto pelos consumidores que sabem que sempre encontrarão o que há de mais moderno no segmento.

Qualidade

A Tagima é uma marca associada a qualidade do que produz, os instrumentos da marca são modernos e sempre apresentam inovações. Os instrumentistas podem fazer testes com os instrumentos durante as feiras e quem tem interesse pode fazer workshops para saber mais sobre as peças. O sucesso que a marca atingiu fez com que ocorre uma restruturação com a criação de uma fábrica de maior porte em São Paulo assim como a demanda pela produção em outros países que é acompanhada de perto por Marcio Zaganin que é o principal Luthier do Brasil e um dos melhores do mundo. A Tagima é uma marca poderosa em seu segmento podendo competir de igual para igual com as gigantes internacionais.

A Preferida dos Músicos

Essa marca que se tornou famosa por suas guitarras tem sido uma das principais escolhas de músicos nacionais de grande projeção como a banda Nenhum de Nós, 14Bis, Seu Jorge, Cacau Santos, Marcinho Eiras entre outros. Quem conhece esses instrumentos encontra excelentes diferenciais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *