Notícia – Revelando Novos Talentos

Novos Talentos

Está acontecendo em Foz do Iguaçu, PR, a “V Olimpíada do Saber, do Esporte e das Artes”; ocasião em que alunos e professores se esmeram para demonstrar através de uma saudável competição entre as escolas municipais, aquilo que têm desenvolvido durante o ano letivo. Neste evento, que acontece anualmente, os professores auxiliam as crianças a demonstrarem as múltiplas habilidades que compõe o processo de ensino-aprendizagem.

Na modalidade “saber”, os alunos, divididos em cinco categorias, expõe na competição os seus conhecimentos em matemática, português, produção de texto, etc. Nos “esportes”, são disputadas partidas de xadrez, futsal, cambio, queimada e outros esportes escolares. Finalmente em “artes”, os alunos surpreendem professores e pais demonstrando desenvoltura ao declamarem poesias de diversos poetas brasileiros, fazendo esculturas, painéis com dobraduras e outras modalidades artísticas, tais como danças, corais etc.


É maravilhoso presenciar como as crianças têm habilidades esportivas e artísticas, além das curriculares. Também é muito gratificante observá-las e ver que corretamente motivadas a desenvolver tais habilidades, esses estudantes contemplam diante de si um mundo novo e um horizonte de novas perspectivas e esperanças, despertando o desejo de usá-las para a construção de um mundo melhor.


Por Carlos Alberto Bächtold – Laboratório Municipal de Foz do Iguaçu, PR.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *