Ayn Rand

Alissa Zinovievna Rosenbaum conhecida como Ayn Rand foi uma filosofa maravilhosa e também escritora, roteirista e dramaturga nascida no dia dois do mês de fevereiro do ano de 1905, em São Petersburgo. Foi educada na Rússia indo morar nos Estados Unidos apenas no ano de 1926, faleceu no dia seis do mês de março do ano de 1982, em Nova Iorque.

A filosofa ficou conhecida por ter desenvolvido o Objetivismo que é um sistema filosófico e também por ter escrito alguns romances famosos como é o caso do “The Fountainhead” chamado no Brasil de “Vontade Indômita” e também “Atlas Shrugged” chamado no Brasil de “A Revolta de Atlas”.

Com uma filosofia totalmente voltada para o individualismo, capitalismo e egoísmo racional. Ayn Rand sempre passa as seguintes mensagens a todos. “Que o homem deve definir seus valores e decidir suas ações à luz da razão”, “Que o indivíduo tem direito de viver por amor a si próprio, sem se sacrificar pelos outros e sem esperar que os outros se sacrifiquem por ele.” e “Que ninguém tem o direito de usar força física para tomar dos outro o que lhes é valioso ou de impor suas idéias sobre os outros.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filósofos
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *