Grandes Pensadores

Arthur Schopenhauer (1788 – 1860): Foi sem sombra de dúvidas um dos grandes pensadores de toda história da Alemanha. Seus poemas estão intimamente relacionados com as crises existênciais que podem surgir na humanidade. Sua corrente principal era a irracionalista.

Grandes Pensadores

Grandes Pensadores

Suas palavras negativas fazem sucesso até hoje por possuírem caráter extremamente atual. Fez sucesso em território alemão, local onde cresceu, descreveu o mundo e morreu. A vontade simboliza a principal ação dos homens em todas as suas ações. Somente com a mesma o homem podem ser estimulado a crescer.

Grandes Pensadores

Grandes Pensadores

Entretanto, quando a mesma é atingida, o homem fica totalmente integre ao mundo inerte que não se prolifere e praticamente se alto destroi.  O pensador concebia a vontade como sentimento oriundo no homem independente da razão.

Grandes Pensadores

Grandes Pensadores

Neste sentido, quem possui vontade exacerbada acaba almejando conquistar o infinito tido como incansável para a humanidade. Arthur Schopenhauer estudou medicina, porém, preferiu mudar seu campo de estudo para a filosofia na conceituada e tradicional Universidade de Berlim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pensadores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *