Engenharia Química

O curso de Engenharia Química normalmente tem duração de cinco anos. Durante o curso, o aluno terá disciplinas como física, química, matemática e biologia. Além da teoria, o discente irá aprender na prática como fazer processos físico-químicos, purificar compostos, extrair matérias-primas e outras transformações utilizadas na indústria química.

Do terceiro ano em diante, as aulas são administradas na maior parte do tempo em laboratórios, para que o aluno se familiarize com as problemáticas que encontrará no mercado de trabalho. Após concluir o curso, o profissional da Engenharia Química poderá atuar no ramo de desenvolvimento, ou seja, criar produtos e aperfeiçoar processos com novas tecnologias.

O meio ambiente é também outra área na qual o engenheiro químico poderá utilizar seus conhecimentos, no que diz respeito à reciclagem e tratamento de resíduos industriais. Além disso, cabe ao engenheiro químico planejar e supervisionar processos industriais, bem como desenvolver projetos personalizados para fábricas. (CMM)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos e Profissões
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *