Novas Profissões com a Bioenergia

Desde os anos 70, com os primeiros sinais de crise do petróleo, que pregavam a paralisação de toda a sociedade por conta da possível escassez dos combustíveis à base de petróleo, que os países e suas comunidades científicas buscam alternativas de produtos capazes de gerar energia.

O Brasil foi um dos pioneiros nestas pesquisas e já no início da década de 80 apresentava ao mundo uma solução mais limpa, mais barata e renovável de combustível, implantando o álcool combustível a partir da cana.

A ampliação das pesquisas e a criação de novas alternativas, produtos e tecnologias neste segmento, fizeram com que crescesse a necessidade de profissionais capacitados, fazendo surgir novas vertentes e áreas de atuação, o que resultou na criação de novos cursos nas áreas de engenharia e de tecnologias.

Uma das novas profissões que surgem com a bioenergia é o Engenheiro de Energia, que já conta com graduação recente no Brasil e gera boas perspectivas de crescimento num futuro bem próximo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos e Profissões
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *