Profissões Antigas

Com o passar dos anos, enquanto muitas profissões surgiram, outras foram extintas pelo desuso.

A máquina de escrever foi dispensada com o uso do computador. Antigamente, quem ensinava a escrever em máquinas era o datilógrafo.

Outra profissão antiga é a ama, que era como uma babá, nos termos atuais. A ama era responsável pelos cuidados de crianças abastadas. Ela cuidava da alimentação e higiene. Havia aquelas que alimentavam os bebês, conhecidas como amas de leite, que dividia o leite de seu filho natural com a que estava em seu cuidado.

Profissões Antigas

Profissões Antigas

Há ainda profissões que embora antigas, ainda existem. Em grandes cidades brasileiras, como São Paulo, que é uma referência do que é moderno, há profissões como amolador de facas, consertador de panelas e sapateiros. Embora existam poucos trabalhadores na área, há muito serviço.

Um ofício que perdeu mercado ao longo dos anos foi o de alfaiate, pois com o crescente mercado de roupas, o número de clientes diminui muito. O curioso disso é que aos poucos, os fregueses estão substituindo as roupas prontas por aquelas feitas sob medida, voltando a ser como nos velhos tempos.

Por Tainá

2 comentários

  1. Entra la no Vava.profissões.com ve como é melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>