Psicologia Organizacional

É muito comum ouvirmos falar da profissão de psicólogo e dos meandros a que esta ciência se destina. Porém, muitas vezes os detalhes de atuação e até mesmo as ramificações da Psicologia são totalmente desconhecidos para a grande maioria de nós.

Você sabe, por exemplo, o que é Psicologia Organizacional? Esta vertente da Psicologia moderna ficou muito em voga nos últimos anos e trata de aplicar os conceitos da ciência psicológica dentro do ambiente corporativo.

A Psicologia Organizacional, além da Gestão de Pessoas, se dedica também à saúde, tanto do trabalhador quanto da organização. Neste contexto, o profissional psicólogo atua como uma espécie de intermediador entre as relações, comunicação e interesses de patrões e empregados.

A atuação da Psicologia Organizacional parte do princípio que uma vez que sejam proporcionadas condições favoráveis ao colaborador, no caso o funcionário, tanto melhor será seu desempenho, proporcionando um ambiente corporativo mais saudável e eficiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos e Profissões
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *