Cultura Egípcia

Os destaques para a cultura egípcia vêm de diversos lados, a começar pela religião dos povos egípcios que certamente foram as principais influencias para a consolidação do estilo de vida que eles levavam. A arte, a ciência e a mitologia também fazem parte deste contexto. Na arte grandes pinturas eram feitas, bem como esculturas incríveis que estavam presentes em grande parte de suas construções.

A ciência egípcia ajudou bastante no desenvolvimento da geometria e da matemática, já que tudo deles direcionava para este campo. Eles também tinham vastos conhecimentos na área da medicina. O Antigo Egito também foi forte influência, principalmente na arquitetura, com as construções de grandes pirâmides e templos. Veja a seguir alguns dos destaques que caracterizam a cultura egípcia:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
África
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *