Cultura Inca

O povo inca existiu na América do Sul até o período no qual os espanhóis entraram nas terras. A civilização inca era muito grande e abrangia locais como Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Argentina e Chile. Em termos de cultura podemos destacar vários pontos, como a arte, a arquitetura, a religião, a mitologia, a ciência, a música e também a economia. Esculturas, pinturas e objetos artesanais caracterizavam a arte na civilização inca.

Já na arquitetura suas construções eram feitas em pedra, sendo todas elas muito bonitas. O povo inca era politeísta e seus deuses eram em sua maioria ligados à natureza e eles usavam a música como instrumento para adoração. Sua economia era bastante desenvolvida e todos pagam impostos para o seu imperador. Veja a seguir fotos que ilustram melhor como era a cultura inca:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>