Cultura Inca

O povo inca existiu na América do Sul até o período no qual os espanhóis entraram nas terras. A civilização inca era muito grande e abrangia locais como Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Argentina e Chile. Em termos de cultura podemos destacar vários pontos, como a arte, a arquitetura, a religião, a mitologia, a ciência, a música e também a economia. Esculturas, pinturas e objetos artesanais caracterizavam a arte na civilização inca.

Já na arquitetura suas construções eram feitas em pedra, sendo todas elas muito bonitas. O povo inca era politeísta e seus deuses eram em sua maioria ligados à natureza e eles usavam a música como instrumento para adoração. Sua economia era bastante desenvolvida e todos pagam impostos para o seu imperador. Veja a seguir fotos que ilustram melhor como era a cultura inca:


Categoria(s) do artigo:
Américas
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *