Cultura Escocesa

A Escócia é uma das nações que integra o Reino Unido, juntamente com Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, sua capital é Edimburgo, sua área de extensão é de oitenta mil e setenta e sete metros quadrados, e possui cinco milhões e duzentos e noventa e cinco mil habitantes (dado de dois mil e onze). Uma das características da Escócia é como seu povo é receptivo e hospitaleiro, e como eles são orgulhosos de viverem naquele país. Portanto se você pretende visitar a Escócia pode esperar ser muito bem recebido, se necessitar de ajuda não será difícil encontra-la e ao fazer amizades poderá ouvir e conhecer um pouco mais da história desse país.

A cultura escocesa se difere em vários pontos da brasileira por exemplo, uma das primeiras coisas que algumas pessoas podem pensar ao ser citado um escocês são os kilts, que são uma espécie de saia, na altura do joelho, podendo ser de tecido liso ou de uma variação de quadriculados, ele era tradicionalmente usado por meninos e homens das Terras Altas escocesas, no século XVI, a tradição se segue até os dias atuais, o tecido dos kilts geralmente é de sarja tecido ou lã penteada. O padrão das listras que irá gerar o quadriculado geralmente variava de acordo com o clã ou família pertencente ao indivíduo. Nos dias atuais algumas pessoas ainda usam os kilts diariamente, porém a maioria delas os deixa para ocasiões formais, como casamentos e outros momentos importantes, podendo ser usado por qualquer pessoa.

Há três bancos na Escócia que imprimem sua própria moeda, sendo eles o Bank of Scotland, o Royal Bank of Scotland e o Clydesdale Bank. Apesar da moeda oficial do país ser a impressa pelo banco central da Inglaterra, que é o banco oficial do Reino Unido, essas moedas impressas pelos bancos podem ser usadas, porém não tem status de curso legal (Modalidade que, por força de lei, não pode ser recusada como meio de pagamento. Caracteriza contravenção penal recusar-se a receber, pelo seu valor, moeda de curso legal no país). Em questão de esportes, eles priorizam o Rugby, e tem uma das melhores equipes entre as mais medianas do mundo, ganhando de alguns países com grandes nomes. A Escócia também é muito conhecida pelo golfe e por seus campos de golfe extremamente conservados, há alguns outros esportes como o Curling (que consiste em lançar pedras de granito, numa pista de gelo, o mais próximo de um alvo, com a ajuda de varredores), o shinty e o cricket escocês. Apesar do país poder participar da copa do mundo, ele não pode competir individualmente nas olimpíadas por exemplo.


Na Escócia há uma forte tradição pela a literatura, o que pode ser mostrado por grandes nomes da literatura advindos do país, como: O poeta Robert Burns, Os escritores romancistas Robert Louis Stevenson e Walter Scott (A Dama do Lago e Coleção Waverly), além do filósofo David Hume. Em Edimburgo há diversos festivais culturais de grande importância na Europa. O instrumento mais tradicional do país é a gaita de foles, que sempre chama atenção quando se toca.

A culinária escocesa vária bastante até dentro do próprio país, assim como no Brasil, porém há algumas características de todo o país, por exemplo, há sempre uma grande variação de pratos utilizando batatas, embutidos de porco e peixe. O Hadock é o peixe mais tradicional do país, e é comido em várias refeições, assim como o salmão que é abundante nos rios escoceses, geralmente é levado ao forno inteiro e servido com verduras. Uma outra carne apreciada no país é a de cervo. O Haggis pode ser considerado um dos pratos mais tradicionais do país, consiste em pegar parte do estômago do carneiro e rechear com víceras,como fígado, coração e sangue cozido, temperando bastante, depois fecha-se ele costurando e cozinha, servindo depois com arroz e batatas. Nos doces destaca-se a geleia escocesa de laranja, e também o Dundee Cake, um bolo de frutas secas e grãos, coberto com amêndoas. O país também é conhecido pelo seu uísque e sua cerveja.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *