Pontos Turísticos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não é apenas uma cidade de praia, é também uma cidade com muita cultura e história. O Rio de Janeiro já foi a capital do Brasil, a família real já morou na cidade maravilhosa e passava férias nas cidades serranas do estado do Rio. Existem muitos lugares interessantes para conhecer. O bom é que a maioria destes lugares são gratuitos ou com entradas bem baratas. Abaixo estão algumas dicas de lugares que devem ser visitados na cidade maravilhosa !!

Quinta da Boa Vista

Pontos Turísticos no Rio de Janeiro

Pontos Turísticos no Rio de Janeiro

Já foi residência de D. João VI, de D. Pedro I e de D. Pedro II. É na Quinta da Boa Vista que se encontra o Palácio Real. O Palácio foi construído em estilo neoclássico e abriga o Museu Nacional do Brasil.
Muitos turistas e cariocas procuram o Museu por causa de suas exposições. O museu deixa a mostra um meteorito de 5,3 toneladas.

Informações

Endereço: Avenida Pedro II (entre as Ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado), em São Cristóvão.
Tel. (21) 25626900
Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 10h às 16h.
Site: www.museunacional.ufrj.br

Jardim Botânico

Viagem

Viagem

É um parque lindo com jardins muito bem cuidados. Foi construído em 1808 com o nome de Real Horto. Quem deu a ordem para a criação do parque foi o regente D. João. O Jardim Botânico abriga mais de nove mil espécies.

O Jardim Botânico disponibiliza ao público um jardim sensorial com flores aromáticas, árvores gigantes com troncos centenários, muitas orquídeas, bromélias, plantas medicinais, muitos cactos e diversas plantas carnívoras. Além de abrigar uma ótima biblioteca e muitos cursos de extensão, por exemplo, Introdução à Análise Multivariada para Fitossociologia, Introdução a Ilustração Botânica e de Desenho Botânico e curso de pós-graduação.

Informações

Endereço: Rua Jardim Botânico, nº 1008, no Jardim Botânico
Tel. (21) 3874 1808
Horário de funcionamento: De todos os dias da semana, das 8h às 17h.
Site: www.jbrj.gov.br

Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro

Pousadas

Pousadas

É uma das igrejas mais bonitas do Rio de Janeiro, além de possuir uma vista incrível uma vez que a igreja fica em uma colina no bairro da Glória. A Igreja fica próxima ao Aterro do Flamengo e a Praça Paris. O Outeiro da Glória foi inaugurado em 1739, todo em estilo barroco. Os azulejos do interior da Igreja foram pintados em Portugal. Foi nessa Igreja que D. Pedro II foi batizado, além de outros membros da família real.

Informações

Endereço: Praça de Nossa Senhora da Glória, nº 135, na Glória
Tel. (21) 2557 4600
Horário de funcionamento: Das 9h às 17h (de terça a sexta-feira) e das 9h às 12h (aos sábados e domingos).

Por Fernanda T. Sodré

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Regional
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *