Turismo de Pela História – RJ

O Rio de Janeiro é cheio de lugares incríveis para serem visitados. E o bom da cidade maravilhosa é que grande parte dos pontos turísticos tem preços baixos quando não são de graça. O interessante é que os pontos turísticos abaixo ficam próximos um do outro. Facilita a visita e otimiza o tempo do turista.

Abaixo está uma Lista com Algumas Sugestões:

Turismo de Pela História - RJ

Turismo de Pela História - RJ

Museu Histórico Nacional

São muitos e muitos anos de história. O Museu, criado em 1922 na comemoração do centenário da Independência do Brasil, está localizado ao lado da Baía de Guanabara. São aproximadamente 300 mil itens no acervo do museu. Todos os itens ficam divididos em três casas antigas: o Forte de Santiago, a Casa do Trem e o Arsenal de Guerra. Carruagens, objetos da família real, como os quadros e os canhões que faziam a defesa da Baia de Guanabara. A casa onde se encontra o MHN é linda e muito requisitada para eventos, como casamentos.

Informações

Endereço: Praça Marechal Âncora, s/nº, no Centro.
Tel. (21) 2550 9220
Site: www.museuhistoriconacional.com.br
Horário de funcionamento: Das 10h às 17h30 (de terça a sexta-feira) e das 14h às 18h (aos sábados, domingos e feriados).

Ilha Fiscal

Pontos

Pontos

O edifício, com arquitetura neogótica, foi criado em 1889 por D. Pedro II.
O local é belíssimo e com muita história. Muito procurado por turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Também são realizadas muitas festas no local, principalmente casamentos. No local há também um centro de exposições pertencente à Marinha.

Informações

Endereço: Avenida Alfredo Agache s/nº, próximo à Praça Quinze, no Centro.
Tel. (21) 2233 9165
Horário de funcionamento: de quinta-feira a domingo, às 13h, 14h30 e 16h (é necessário comprar o ingresso com antecedência).

Paço Imperial

Cidade

Cidade

Localizado na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro. Três dos eventos mais importantes do país aconteceu no Paço Imperial, a assinatura da Lei Áurea, a coroação de D. João VI e a declaração de D. Pedro I do Dia do Fico.
Os turistas procuram o local atrás, principalmente, de exposições de arte.

Informações

Endereço: Praça XV de Novembro, nº 48, no Centro
Tel. (21) 2215 2622
Site: www.pacoimperial.com.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Biblioteca Nacional

Criado em 1910, a Biblioteca Nacional abriga o maior acervo bibliográfico da América Latina. De acordo com a UNESCO, a Biblioteca Nacional é uma das principais bibliotecas do mundo com, mais ou menos, nove milhões de livros. Os turistas e também os cariocas podem conhecer o local através de visitas guiadas. As visitas acontecem diariamente.

Informações

Endereço: Avenida Rio Branco, nº 219, no Centro
Tel. (21) 3095 3879
Site: www.bn.br
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Por Fernanda T. Sodré

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Regional
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *