Sonhar Com Símbolos Egípcios

Você já se pegou sonhando com alguma coisa que nunca teve contato antes na vida? É engraçado como nossa mente possui uma criatividade grande o suficiente para até mesmo criar personagens e coisas. O nosso cérebro está programado para descansar durante o sono, mas ainda assim alguns sonhos podem ser conturbados o suficiente para que seja mais cansativo ainda.

A sensação de sonhar é bem estranha, pois algumas vezes simplesmente não lembramos do que se trata, mas a sensação boa ou ruim fica em nós mesmo depois de acordar. 

Sonho

Acontece em períodos de inconsciência humana, ou seja, durante  o sono. Tem pessoas que sonham até mesmo em períodos curtos de sono, com coisas distintas e estando somente cochilando. Assim é mais fácil de lembrar pois o sono ainda está em um estado mais leve do que durante uma noite inteira de sono. Quando sonhamos em sonos mais profundo é mais difícil de lembrar o que aconteceu.

Ele possui significados diferentes, dependendo da crença, da cultura ou até mesmo de estudos dentro da ciência. Mas é claramente um fato isolado ocasionado pela imaginação do inconsciente. Cada cientista possui uma teoria, Freud, o famoso psicanalista, afirma que o sono é voltado para realização de desejos reprimidos.

Hoje em dia é possível afirmar até mesmo que bebês que ainda estão dentro da barriga da mãe já possuem sonhos, analisados de acordo com o sono REM, caracterizados por movimentos rápidos dos olhos). Para algumas culturas e até religiões, o sonho pode ser um sinal de algo que está por vir, sendo possível fazer uma análise, ou sendo uma forma de expandir a consciência tomada por cada um.

Falar que é um desejo reprimido é algo bem complicado já que sonhamos com diversas acontecimentos ruins, até sobre nós mesmos. Para a ciência o sonhos são “subprodutos da atividade cerebral”. Nosso sono é baseado em fases, e dentre elas duas se destacam que seria a fase mais lenta, com maior profundidade onde a atividade do cérebro é bem baixa, o máximo que ocorre são pensamentos mais normais que não parecem um filme como os sonhos maiores. Já na segunda fase onde realmente acontece a maioria dos sonhos, é denominada REM, que vem do inglês Rapid Eyes Movement, que em português fica movimentação rápida dos olhos.

Quando se fala dos significado desses sonhos é interessante pensarmos se eles realmente condizem, mas que existe sonho estranho não há dúvidas, como por exemplo sonhar com leite materno, com tsunami, com símbolos egípcios.

Egito

Para falar um pouco sobre sonhos com símbolos egípcios é interessante saber um pouco mais sobre ele o que o torna tão importante para a história da humanidade. É um país que se encontra na região nordeste do continente africana, possuindo fronteira com a Ásia ainda em ambiente terrestre, a oeste com a Líbia, ao sul com o Sudão e ao nordeste com Israel e Faixa de Gaza.

É uma das civilizações mais antigas do mundo, sendo muito importante para o desenvolvimento da humanidade, a principal parte de sua história sem dúvida nenhuma foi na Antiguidade, com cenas de muita riqueza e cheias de faraós e hieróglifos.

Foram milhares de anos vivendo com dinastias de poder, cada uma com sua pirâmide como Miquerinos e Quéops, sendo hoje uma das maravilhas do mundo. Muito se foi absorvido da época gloriosa do Egito, as formas de agricultura, a linguagem e outras artes. O rio nilo ajudou e ainda ajuda muito naquela região de muita seca e pobreza. 

A escrita ainda é usada em representações artísticas, sendo bem curiosas cada uma delas.

Sonhar Com Símbolos Egípcios

Símbolos Egípcios

Símbolos Egípcios

É curioso aqueles que conseguem sonhar com esses símbolos, principalmente por ser algo tão antigo e ao mesmo tempo tão difícil de guardar. A maioria dos símbolos possuem significados bem reflexivos. De modo geral sonhar com egípcios é sinal de que tomadas de decisão estão por vir, sendo necessário uma maior atenção no comportamento e manter a praticidade nas tarefas do dia-a-dia.

Já os símbolos depende muito existe o olho de Hórus, que seria o “olho que tudo vê”, que significa poder, proteção espiritual e força. Já a fênix é uma ave lendária que renasce das cinzas, sendo assim símbolo das vida e renovação. O escaravelho, mais conhecido como besouro é um amuleto sagrado, simbolizando renovação de energia e representação da vida. 

Há muitos símbolos que passaram despercebidos, mas não deixe de procurar caso os veja em seu sonho, pode ser sinal de algo importante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *